loading

Loading...

Entrega do Relatório Único referente a 2013

Entrega do Relatório Único referente a 2013

A entrega do Relatório Único, para dados referentes a 2013, vai decorrer entre 16 de Março e 15 de Abril de 2014, de acordo com o previsto na Portaria n.º 55/2010 de 21 de Janeiro.

Para facilitar a entrega de informação, a primeira etapa deve ser a gestão e validação da Estrutura Empresarial (para o efeito deve aceder a https://www.relatoriounico.pt/ru/login.seam).
Aproveitamos para alertar que, em virtude da nova divisão administrativa, efetuámos a recodificação de todos os códigos DMF (Distrito/Município/Freguesia) antigos para os novos códigos, com exceção dos relativos às antigas freguesias de “Bicos”, “Santa Maria dos Olivais”, “Moscavide”, “Sacavém”, “Buraca” e “Reboleira” cuja reorganização deu origem a duas novas freguesias. As entidades com unidades locais situadas nestas freguesias devem atualizar o respetivo código, podendo para tal, consultar a tabela de códigos disponível junto aos documentos e manuais de apoio. Todos os restantes documentos e manuais de apoio ao preenchimento do relatório podem também ser encontrados em http://www.gee.min-economia.pt ouhttps://www.relatoriounico.pt.

No site do GEE encontra ainda informação sobre algumas situações de erro que deve tentar evitar e assim contribuir para melhorar cada vez mais o Relatório Único como fonte de informação estatística.

Informamos ainda que a resposta ao Anexo F – Prestadores de Serviço manterá o seu carácter opcional e sugerimos que proceda à entrega da informação atempadamente, evitando os últimos dias do período de recolha, para evitar eventuais constrangimentos que surjam quer pela sobrecarga do sistema informático quer no contato com o GEE para esclarecimento de dúvidas.

Share This